Palavra do Presidente

Caros Leitores

   Ainda é cedo para previsões e prognósticos sobre o futuro da nossa economia e o fim da pandemia. O importante agora é tomarmos os cuidados necessários de prevenção pela qual ainda estamos passando, ou seja, usar máscaras, lavar as mãos, usar álccol em gel / 70% e manter o distanciamento social esteja onde estiver.

   Com otimismo e determinação, o SINACEG (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) vem reforçando o compromisso com seus associados, colaboradoes e parceiros distribuindo álcool gel /70% , máscaras e cestas básicas para os motoristas dos associados.

   Chamo atenção para a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, nada mais oportuno, como agora nesse momento, para salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos e a intervenções médicas de grande porte e complexibilidade como transfusões, transplantes, procedimentos oncológcos e cirurgias.

   Nesta edição, destacamos a matéria sobre violência doméstica contra a mulher, pois aumentou durante essa epidemia. Estudos feitos recentemente constataram que 4% das brasileiras já sofreram violência doméstica nos últimos meses. Considerando 40 milhões de mulheres vivendo em união, são 1,6 milhões de casos só na COVID-19.

  Destacamos também os 12 anos da Lei Seca, a sobrecarga das mulheres nessa pandemia, os cuidados que devem ser tomados com a higienização de produtos e suas embalagens – no caso dos produtos industrializados, e os procedimentos quando utilizado o delivery.

Boa leitura !